Presidente do Sindifrigo marca presença na 1ª reunião da nova diretoria da Fiemt

O presidente do Sindifrigo (Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso), Paulo Bellincanta, e o superintendente da entidade Jovelino Borges, participaram na sexta-feira (03), da primeira reunião da nova diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Na oportunidade, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, de forma virtual, apresentou a agenda de reindustrialização do Governo Federal e destacou a importância da indústria de Mato Grosso para a economia nacional.

Direto de Brasília, Alckmin detalhou que a estratégia de geração de empregos do atual governo passa pela expansão do setor industrial, apoio às micro e pequenas empresas e à bioeconomia, com foco na geração de bioenergia (etanol, biodiesel e biogás).

Nova plataforma

Na reunião que abriu a gestão da diretoria para o triênio 2023/2026, Silvio Rangel apresentou a nova Plataforma de Desenvolvimento do Sistema Fiemt, documento com 12 marcos estratégicos para promoção do desenvolvimento da indústria mato-grossense.

O planejamento foi construído com apoio dos sindicatos industriais, líderes da Fiemt, Sesi, Senai e IEL além de consultoria especializada.