(65) 3644-2809

contato@sindifrigo.com.br

R I, 105 - EDIF ELDORADO HILL,

Alvorada - Cuiabá, MT

Primeiro semestre de 2020 aponta resultados positivos para exportação de carnes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo dados analisados pela Sindifrigo-MT, exportações de carnes na primeira metade de 2020 fecharam com resultados positivos, as exportações de carne bovina e suína cresceram em junho em relação ao ano passado. Já a carne de frango teve retração nos negócios, divulgado no início de julho, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério da Economia.
Os embarques externos de carne bovina de Mato Grosso, em janeiro iniciou em 33,08%, em junho atingiu uma alta em 11% comparado de janeiro a junho, batendo 44,79% de carne exportada para outros países. Já as exportações estaduais iniciaram em janeiro com 20,15%, em junho bateu 13,82 de envios interestaduais. A exportação de carne bovina nível Brasil, acumulou um volume próximo de 1,485 milhão de toneladas, tendo um aumento de quase 11% no primeiro trimestre deste ano.
Já a carne suína, o faturamento até o último dia útil de junho com as exportações em Mato Grosso, foram de cerca de 6,56%. No primeiro trimestre deste ano, os suínos obtiveram recorde histórico, foram abatidos 11,88 milhões de cabeças de suínos, representando aumento de 5,2% em relação ao mesmo período de 2019.
No caso da carne de frango (carnes de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas), por sua vez, registrou em janeiro 9,40% de exportação, em junho atingiu 7,12% tendo uma queda em comparação a janeiro. Em comparação a envios interestaduais no início do ano registrou 25,46 em junho atingiu 19,99%.
Entre os países relacionados a exportação das carnes estão, Rússia, China, Oriente Médio, Japão como os principais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.