(65) 3644-2809

contato@sindifrigo.com.br

R I, 105 - EDIF ELDORADO HILL,

Alvorada - Cuiabá, MT

MT habilita 04 frigoríficos para exportar para o Egito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mato Grosso teve 04 frigoríficos habilitados para exportar carne bovina para o Egito. São Eles:

Frigoestrela, em Rondonópolis; Marfrig e Pantanal em Várzea Grande e Golden Imex em Juruena.

De acordo com o presidente do  Sindifrigo, Paulo Bellincanta, a medida significa que o mercado interno vai ter um melhor fluxo.

“Tem um impacto positivo para a economia local. Com a exportação da mercadoria, conseguimos desafogar o mercado interno, desta forma proporciona maior demanda  e fluxo para matéria prima. Então temos uma melhora nas duas pontas, a de preço para quem produz o boi, e para quem vende a carne no atacado. O Egito tem grande representatividade na compra de carne bovina no quesito quantidade”, afirma Bellincanta.

No total, o Egito habilitou 42 novos estabelecimentos brasileiros a exportarem carne ao seu mercado. Entre eles, 15 frigoríficos de carne bovina e outros 27 de aves já podem iniciar suas vendas para o país árabe após autorização feita pela Organização Geral de Serviços Veterinários do Egito, no dia 31 de março.

Em carne de frango, o Egito importou do Brasil 51 mil toneladas em 2019, com receita de US$ 67,9 milhões. Já nas exportações brasileiras de carne bovina, o Egito foi o terceiro maior mercado, comprando 165,5 mil toneladas no ano passado. O volume representou US$ 484 milhões.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.