(65) 3644-2809

contato@sindifrigo.com.br

R I, 105 - EDIF ELDORADO HILL,

Alvorada - Cuiabá, MT

Frigoríficos buscam habilitação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Maior consumidora de carne suína do mundo, a China foi obrigada a buscar proteínas animais substitutivas e se voltou para o Brasil, onde as granjas de qualidade em operação tem elasticidade na produção. Os importadores chineses constataram que o Brasil tem capacidade de responder com mais prontidão à demanda.

Com a falta de credenciamento do Frigorífico Nutrirás, em Sorriso, e excelência, em Nova Mutum, cerca de 80% de toda a carne suína é consumida no mercado interno. Com isso, o Estado perde uma janela de oportunidade e torna-se indispensável que o Ministério da Agricultura atue para autorizar mais plantas para exportação.

O controle sanitário é um dos principais entraves para a exportação de carne e derivados. Isso torna indispensável uma ação mais eficiente do Ministério da Agricultura para ampliar o número de plantas frigoríficas credenciadas para exportação, pois assim o próprio país saí beneficiado por exportar produtos com mais valor agregado. Há, em Mato Grosso, pelo menos três unidades capazes de gerar fluxo de exportações, consumindo farelo de soja aqui mesmo no Estado e com uma boa consequência: o consumo de derivados de soja destinados à alimentação animal daria um bom incremento na arrecadação de impostos e contribuiria para superar o gargalo que alerta toda a sociedade.

Fonte: O Estado de Mato Grosso

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.