Frigorífico oferece vagas de emprego

Mais de mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Mato Grosso esta semana. 0 destaque é o processo seletivo para admissão de 305 trabalhadores para atuar no frigorífico da Marfrig em Várzea Grande. Serão contratados para funções de cortadores de carne, faqueiros, entre outras, com salário médio de R$ 1.5 mil e benefícios como vale transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica e tíquete alimentação. Para participar o candidato deve comparecer a unidade do Sine até nesta sexta-feira (25) com documentos pessoais.

De acordo com Simone Koehler, coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sine/Mt, o processo seletivo será realizado pela empresa na sexta-feíra (26). É necessário ter experiência de pelo menos 6 meses na função. “Os trabalhadores só vão participar do processo se passar pelo Sine para a verificação de perfil e se atende aos requisitos da empresa. No Sine, ele receberá a carta de encaminhamento para participar da 1° etapa do processo”.

Na indústria frigorífica há 100 vagas para o cargo de desossador, 96 para cortador de carne (refilador) e 65 para faqueiro, entre outras funções. É exigido experiência comprovada em carteira de trabalho
na função e nível de escolaridade de Ensino
Fundamental. O horário de trabalho é de segunda a sexta-feira das 15h à 00h, e a faixa salaríal varia de RS 1.402,82 até R$ 1.593.

As novas vagas da Marfrig irão engrossar o volume de empregos gerados pelo setor frigorífico, que soma cerca de 20 mil em Mato Grosso, em cerca de 30 indústrias, segundo dados do Sindicato das Indústrias de frigoríficos ( Sindifrigo/MT).
gundo dados ‘do Sindicato das Indústrias de Frigorificos [Sindiírigo/ MT). O Complexo lndustrial de Várzea Grande da Marfrig passa por um processo de ampliação. A expectativa é dobrar a capacidade de produção de 2.5 mil toneladas de hambúrguer para 5,5 mil toneladas mês até o fim do ano.

Para disputar essa ou outras vagas em todo o
Estado, o trabalhador deve levar os documentos pessoais (carteira de trabalho, RG e CPF). Para as vagas da Marfrig, as Inscrições podem ser feitas em Cuiabá (no Ganha Tampo da Praça Ipiranga e do CPA 1) e Várzea Grande (no Ganha Tempo do Crista Rei a do Várzea Grande Shopping).

Fonte: Gazeta Digital